Por que estudar Física

Publicado: 7 de agosto de 2006 em Uncategorized

Essa é uma pergunta que eu tenho certeza que muitos estudantes de ensino médio se fazem quando encontram dificuldades na matéria. A Física é talvez dentre as ciencias exatas a que mais faz parte da vida do homem, um exemplo quando você anda existe uma força de atrito entre o seu pé e o solo, que te “empurra” para frente, isso sem falar na gravidade, na luz, no som e etc. Uma vez conversando com um colega de curso ele me disse uma frase que para mim é uma definição perfeita do que é a Física, a frase é: “A Física é a Arte de explicar o Universo através de equações”. Muitos estudantes acabam não gostando da física por causa da forte presença matemática e por causa disso não conseguem ver que a física não se limita a apenas um monte de formulas e numeros. A Física engloba todo o Universo desde o menor quark (uma das particulas q compõe o atomo) até a imensidão do espaço. Se você é estudante e odeia física tente ver alem dos numeros e você certamente verá que se trata de uma ciencia muito bela.

comentários
  1. cara, meus sinceros parabéns pela sua iniciativa!!!! mas fisica não é para qualquer um, mas para quem realmente quer entender como as coisas se processam e saber do fundamento da matéria!!! por isso, todos aqueles que dizem não gostar de física não san=bem o que dizem, pois nem conhecem do que se trata a matéria, não é verdade??? como é que podemos dizer não gostar de uma coisa que não conhecemos??? e o pior de tudo é que tal atitude está sendo passada para nossas crianças, e elas acabam cresendo com esta idéia de que física é coisa para louco e podem até tornar-se mais um desses muitos que existem por aí!!!! que não querem saber como as coisas realmente funcionam!! outro grande problema com relação ao ensino de fís. em nosso paiś,, é que pessoas desqualificads estão trabalhn=ando com o conteúdo, talvez, ou na grande maioria das vezes,seres que cresceream com a idéia de que física é uma coisa ruim, de difícil entendimento!! aí fica a indagação: como é que um ser que não gosta de uma dada coisa apresentá-la decentemente para outros, fazê-los entender esta ciEncia tão perfeita e bela????? devemos parar para refletir um pouco mais sobre isto!!!!! ale!!!1

  2. Sabrina Nunes disse:

    Física é exatamente o centro de tudo, com a sua tamanha importância foi a primeira disciplina a ser usufruída pelo homem, antes mesmo da filosofia. Amo física por ser tão exata quanto a matemática, que engloba apenas uma opinião !Física, correto ou incorrento, não existe meio termo!E é isso que a torna tão essencial em um mundo de críticas e opiniões diversas.A sua exatidão nos permite estar lisonjeados com o seu desenvolvimento.

  3. Pablo Silva disse:

    Sou estudante de computação e não gosto da física. Tanto a Computação quanto a física são ciências exatas. Acho melhor a computação onde o mercado de trabalho é maior e tambem onde ganham mais.

  4. Igmax disse:

    A definição foi simplesmente perfeita!!!

  5. Anonymous disse:

    C(=Estudo física p q sou obrigada..detesto..pra mim issu eh uma perda d tempo:pshuahsuahsuh

  6. Anonymous disse:

    POR QUE ESTUDAR FÍSICA? POR QUE A FÍSICA É NECESSÁRIA NO NOSSO DIA-A-DIA.

  7. Anonymous disse:

    Todos esses cálculos, acho eu, q nunca vão entrar na minha cabeça. São tão complicados, tão complexos, entre outras palavras difíceis q eu nem sei falar ou até mesmo escrever, a não ser com a ajuda de um dicionário, claro!!!Muitos abraços de Romário-Caruaru-PERNAMBUCO."Ochente minino"(KKKKKKK…)

  8. Ana disse:

    Oii :)Eu não sou muito chegada em fisica não, porém estou no ultimo ano do ensino médio e a faculdade que escolhi em seu curriculo tem fisica :/ HAUSUA' mas não irei desistir por causa do monstro chamado *física*, mesmo sendo um monstro eu devo dizer que a física me ensina muito e a maioria das coisas que eu tenho hoje foi graças a física!!Este seu post me ajudou muito a contruir um trabalho sobre *porque estudar a física* e como gostei muito de seu blog divulgo ele para meus colegas tambem! :)Tchau e boa sorte com seu blog! Ana.

  9. 723 disse:

    fisica é td nao a o q contestarquem gosta sabe o q ela oferece a humanidade, o resto é resto….OBS : aposto q so quem gosta de fisica sabe o q to falando…

  10. diegovlakatos disse:

    O seguinte comentário foi deixado no blog antigo:

    Anonimo

    fisica é bom pra quem gosta e pra quem vai fazer alguma coisa relacionada a essa área no futuro, convenhamos quem não vai fazer nada relacionado a essa área não tem motivo pra estudar e decorar essas bosta de fórmula ! NUNCA VO USAR ISSO NA VIDA CARA E SEM CONTA QUE NÃO DA PRA ENTENDER ESSAS MERDA DE FÓRMULA ! hoje eu estudei muito física pois amanhã tenho prova e eu to muito estressada com balanço energético os ex. são muito fodastíco , mais é isso ae não gosto não gosto e não gosto de física ! ai alivio :D

Deixe um comentário

