Limites da física

Publicado: 31 de agosto de 2006 em Uncategorized

A cada dia me surpreendo com o enorme “tamanho” que a Física tem. Na terça feira fui a uma palestra (que foi excepcional) sobre buracos negros no instituto de física da USP São Carlos, aprendi muitas coisas que eu não sabia e confirmei outras que eu já sabia. Ontem assisti a duas palestras aqui na UFSCar (está acontecendo um simposio de Engenharia Física, apesar de eu fazer física existem muitos temas em comum, já que a Eng Física pertence ao mesmo departamento), numa das palestras foi apresentado um trabalho da USP de São Carlos, que usam laser para o tratamento de certos tipos de cancer, fiquei impressionado, pois nunca havia ouvido falar nesse tipo de tratamento.. É impressionante como a física tem o poder de estudar coisas tão diferentes usando muitas vezes as mesmas equações e principios. Me pergunto se um dia chegaremos ao um limite da fisica em que tudo ja foi estudado e explicado??? Eu acho que não sempre o Homem vai criar novos problemas ou vai buscar novos conhecimentos, e a física sempre estara presente para explicar.

Deixe um comentário

